FOCO E ESCOPO

A Revista Cientifica Faculdade Unimed é uma revista online quadrimestral, de acesso aberto e gratuito, que publica trabalhos originais na área: Educação Superior, Saúde, Gestão e Cooperativismo. A revista visa publicar artigos inéditos resultantes de pesquisas, de estudos teóricos, de traduções, de resenhas, de reflexões críticas sobre experiências e outros documentos de interesse da área.

Público-alvo: docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e outros interessados na produção cientifica das áreas Educação Superior, Saúde, Gestão e Cooperativismo.

Missão: veicular trabalhos científicos de docentes e discentes voltados ao desenvolvimento do cooperativismo, das práticas gerenciais aplicadas e da profissionalização em saúde no contexto do ensino superior.

Políticas de Seção: Revista Cientifica Faculdade Unimed publica trabalhos de docentes e discentes na forma de artigos, relatos, resenhas, resumos, entrevistas e trabalhos de pesquisa.

Os artigos devem vir acompanhados de um resumo bilíngue (português/ inglês), de mesmo teor, apresentando com clareza e concisão o tema do trabalho, os objetivos, a metodologia utilizada e as conclusões. Exige-se que o resumo tenha necessariamente entre 200 e 300 palavras.

Os textos em outras línguas serão apresentados com resumo, título e palavras-chave em português, inglês e na língua original.

PERIODICIDADE

A Revista tem periodicidade quadrimestral, sendo publicada exclusivamente em formato digital de conteúdo livre.

POL´ÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Cientifica Faculdade Unimed oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

TAXAS PARA SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE TEXTOS

A RCFU não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.