UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DA GESTÃO DE ESTOQUES NAS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES

  • Silvana Chiaretto Universidade Fumec e Faculdade Unimed
  •  Letícia Braga Albuquerque Faculdade Unimed
  • Tatiana Rodrigues Carneiro Faculdade Unimed
Palavras-chave: Gestão de estoque;, Administração de materiais, Custo, Hospital

Resumo

O estudo tem o objetivo de apresentar os conceitos bibliográficos sobre a Gestão de Estoques, e relatar a importância da logística e do fluxo dos processos. Repassando as informações pertinentes para a realização das atividades de maneira eficiente e consequentemente evidenciando a importância de um Gestor acompanhar as demandas e decisões do Estoque. Será abordado a respeito de como uma má gestão de estoques pode-se prejudicar a instituição gerandos prejuízos financeiros. Atualmente muitas empresas e gestores não veem o processo do almoxarifado como um processo importante ou relevante, corroborando para futuros problemas. O propósito deste estudo é informar sobre a gestão de estoque por meio de análises ou metodologias aplicadas no controle e através de embasamentos bibliográficos para compreender que a falta de monitoramento diário do estoque está sujeito a grandes falhas/erros para a instituição.

Biografia do Autor

Silvana Chiaretto, Universidade Fumec e Faculdade Unimed

Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Especialista em Comunicação e marketing pelo UNIBH e graduada em Comunicação Social pelo Unicentro Newton Paiva.

 Letícia Braga Albuquerque, Faculdade Unimed

Aluno do Tecnólogo em Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed.

Tatiana Rodrigues Carneiro, Faculdade Unimed
Coordenadora de desenvolvimento de soluções educacionais e docente da Faculdade Unimed.  
Publicado
2021-10-31
Como Citar
Chiaretto, S., Albuquerque, LetíciaB., & Carneiro, T. R. (2021). UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DA GESTÃO DE ESTOQUES NAS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES. Revista Científica Faculdade Unimed, 3(2), 105-128. https://doi.org/10.37688/rcfu.v3i2.173